As Naus de Verde Pinho
AS NAUS DE VERDE PINHO, de Manuel Alegre conta a grandiosa viagem de Bartolomeu Dias pela Costa Africana, até dobrar o Cabo da Boa Esperança.
Foram sete noite e sete dias. Sete intermináveis dias assaltados por ventos, marés, monstros e bruxarias. Uma história feita por um Capitão audaz e uma frota abastecida de coragem, determinação e esperança.
AS NAUS DE VERDE PINHO é o livro escrito por Manuel Alegre – Prémio de Literatura Infantil António Botto, inserido no Plano Nacional de Leitura e recomendado nas Metas Curriculares de Português no 2.º Ciclo.
Um espectáculo para todos que recorda o lugar dos portugueses na construção do Mundo, e que nos ensina que os maiores monstros e as verdadeiras tempestades estão dentro de cada nós, lado a lado com a nossa coragem e ousadia.
Ficha Artística:
Texto Original: Manuel Alegre
Encenação: Vasco Letria
Direcção e Composição Musical: Gabriel Gomes
Coreografa: Paula Careto
Cenografia e Figurinos: Vasco Letria
Videos e mapping: Carlos Felgueiras e Edgar Alberto
Actor: Zé Pedro Ramos
Actriz e Soprano: Beatriz Costa
Produção: Inês Sá Ribeiro
Nesta criação, Vasco Letria recria a obra original, sempre fiel ao texto, dando-nos a sua visão artística através da música, da expressão corporal e do video mapping na construção de uma Nau (de Verde Pinho) que nos levará por um mar de aventuras.