AS NAUS DE VERDE PINHO é o espetáculo que conta a grandiosa viagem de Bartolomeu Dias pela Costa Africana, até dobrar o Cabo da Boa Esperança.
Foram sete dias e sete noites. Sete intermináveis dias assaltados por ventos, marés, monstros e demónios. Uma história feita por um capitão audaz, destemido e corajoso. Um espetáculo que nos ensina que os maiores monstros e as verdadeiras tempestades estão dentro de cada um de nós, lado a lado com a nossa coragem e ousadia.
Uma peça muito cuidada, muito bonita, em que junta a música e o canto, o movimento e o vídeo mapping na construção de uma Nau, a de Verde Pinho, que nos levará por um mar de aventuras.
Porque dentro de cada um de nós há um Bartolomeu Dias por descobrir, As Naus de Verde Pinho é um espetáculo mágico, para aprender, ouvir e sentir.
FICHA ARTÍSTICA
texto original MANUEL ALEGRE criação e encenação VASCO LETRIA com BEATRIZ COSTA | JOSÉ PEDRO RAMOS música original GABRIEL GOMES coreografia e movimento PAULA CARETO vídeo e edição CARLOS FELGUEIRAS cenografia e figurinos BRUNO GUERRA cartaz e ilustrações JAIME FERRAZ
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA m/6
RECOMENDADO A público geral e escolas
ÚLTIMA SALA Museu Nacional de Arqueologia | Mosteiro dos Jerónimos
DISPONÍVEL PARA DIGRESSÃO EM auditórios