Quem é essa gente dos Painéis de São Vicente?

Quem é esta gente nos Painéis de São Vicente? é o espetáculo baseado no livro homónimo de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada – uma edição INCM e coordenação da editora Pato Lógico – que nos prende a uns minutos de pura ficção e nos convida a desvendar este grande mistério que dura há séculos. Quem é esta gente? De onde vêm? O que simbolizam? Um bispo? Um pescador? Para onde olham? O que querem dizer?

Os Painéis de São Vicente são a magnífica obra de Nuno Gonçalves que pode (e deve!) ser visitada no Museu Nacional de Arte Antiga.

É um retrato de época, representativo da Corte, que junta 58 figuras em torno da dupla figuração de São Vicente. Não se sabe ao certo quem são estas pessoas. Por isso, e justamente agora que a obra se encontra em novo processo de conservação e restauro, voltam as discussões entre especialistas e historiadores de arte. Quem é esta gente? Porque terá Nuno Gonçalves alterado algumas das figuras iniciais nos painéis?

Neste espetáculo vamos desvendar tudo isto e muito mais!!

Ou talvez não… porque o que importa realmente é parar e contemplar. O que pretendemos é apreciar a obra e os seus detalhes. O que conta é conhecer esta importante obra da história da pintura portuguesa e europeia, da época do Renascimento.

Quem é esta gente nos Painéis de São Vicente? é uma produção FOCO LUNAR que conta com cerca de 20 atores e figurantes em cena, sendo que apenas 1 único ator estará em palco.

Recorrendo às potencialidades da multimédia e do vídeo mapping apresenta-se um espetáculo seguro para ir às escolas, bibliotecas e auditórios, cumprindo todas as normas de distanciamento. A cultura é segura!

Outubro estreia o espetáculo Quem é essa gente dos Painéis de São Vicente, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.